terça-feira, 1 de março de 2011

Côncavo Em Destaque

 Olá garotas !Fiquei um tempo sem atualizar o blog né?!

Mas minha vida tá uma loucura, com o novo curso que estou fazendo... curso de Estética e Cosmética quase não sobra tempo.Depois darei mais detalhes do curso.


                       
Referências de beleza — e muita sensualidade —  as Pin Ups se apropriaram de um truque infalível na hora de deixar o olhar mais atraente: destacar o côncavo (aquela depressão que fica abaixo do ossinho da sobrancelha). Este estilo de maquiagem reinou absoluto na década de quarenta (década na qual surgiram as Pin Ups) e cinquenta, em olhos celebrados como o da musa eterna Marilyn Monroe, que abusava do efeito em sua maquiagem. “Na época o desenho era feito para dar a impressão de olhos maiores, também usava-se cílios postiços e lápis branco na linha d’água.” 

 
Na década seguinte ele ganhou uma leitura mais clássica nos olhos de Audrey Hepburn, Jane Birkin e nos de Catherine Deneuve – que marcou época desfilando sua beleza com uma maquiagem nesse estilo no filme Belle du Jour, que este ano foi a inspiração de uma coleção inteira da NARS estrelada pela modelo Amber Valetta. Ainda na década de 60 Twiggy – modelo ícone da época – surgiu com côncavo marcado combinado com rímel e delineador aplicados de forma inesperada, nesse que foi um dos looks mais criativos da história da maquiagem.


















O tempo passou e esse tipo de maquiagem foi aparecendo em alguns momentos, porém sempre com ar mais conceitual, mas isso foi até o ano passado, talvez motivado pelas Pin Ups moderninhas – leia-se Katy Perry e cia – ou mesmo pela pluralidade que hoje marca o mundo da moda. “
 


















 Na última temporada do Fashion Rio o côncavo marcado apareceu leve e usável no desfile da Redley. No SPFW esse estilo apareceu mais vezes, porém em formas totalmente diferentes. Na Cia.Marítima ele foi marcado com kajal, no melhor estilo “mulher marroquina chique”, na apresentação de Lino Villaventura ele veio em um tom bem roxo, combinado com uma pálpebra móvel brilhosa, por fim veio futurista em Samuel Cirnansck e André Lima.



 
O negócio mesmo é a famosa prática, porque quanto mais você fizer, mais vai pegar o jeitinho da coisa!!!

Nenhum comentário: